marmitas funcionais 1

Marmitas funcionais: comer bem nunca foi tão fácil

Quando você pensa em alimentação saudável o que vem primeiro na sua cabeça? Você deve ter pensado em milhares de comidas naturais e sementes que realmente te ajudam nessa missão. Até mesmo já deve ter ouvido falar em marmitas funcionais e não sabe muito bem o que é isso. No entanto, muitas pessoas se perdem por não terem um guia para conseguir combinar todos os ingredientes necessários para uma alimentação equilibrada.

 

Realmente, sei que não é fácil se deparar com milhares de informações disponíveis na Internet e outras tantas pessoas falando que uma coisa é melhor que a outra e que você deve comer isso ou aquilo. O ser humano, de modo geral, não trabalha bem com um leque grande de opções e isso acaba o confundindo muito. Nada de ficar achando que isso é complicado demais para você.

 

Por isso, nada melhor do que um ter um norte ou ao menos uma ideia mais concreta do que é ter uma alimentação e hábitos saudáveis. Dieta vem do grego e significa estilo de vida. Logo, ‘entrar em uma dieta’ é mudar o seu estilo de vida – e saber não só o que incluir na sua alimentação, mas como mudar os seus hábitos. As marmitas funcionais são suas melhores amigas para este propósito, veja se você se identifica com esses passos para começar a sua mudança ainda hoje.

 

Passo 1: A sua vida atual

 

A maior desculpa das pessoas para mudarem o seu estilo de vida é o tempo. Elas dizem que não há tempo para nada, imagine para preparar marmitas funcionais. Mas se você parar para calcular quanto tempo você gasta indo do seu serviço até um restaurante ou uma lanchonete para se alimentar de forma não tão saudável, você verá que preparar as suas marmitas funcionais em um domingo, leva muito menos tempo. Tempo este que você salva durante a semana para adiantar algum trabalho, fazer um exercício físico ou até mesmo descansar um pouco mais no intervalo do seu expediente.

 

Passo 2: As marmitas funcionais

marmitas funcionais 2

Preparar as marmitas funcionais durante a semana te fará muito bem por vários fatores. O primeiro deles é porque é você mesmo quem faz o próprio alimento. Você sabe da procedência dele e a prepara do seu jeito. Segundo, você tem a ideia exata do que vai comer durante a semana e isso vai te deixar mais tranquila, porque vai te ajudar a criar um foco e deixar de se preocupar diariamente com o que vai escolher para o almoço. Tudo já vai estar pronto. Um outro ponto é a economia de tempo, como já falamos no primeiro tópico e de dinheiro também. Você vai perceber como levar  sua própria comida também faz bem para a saúde do seu bolso. Não precisa ser expert em finanças para calcular a diferença.

 

Passo 3: O seu novo eu

marmitas funcionais 3

Depois que você incluir as marmitas funcionais nos seus hábitos alimentares, você vai perceber uma mudança extraordinária na sua vida. Os alimentos cuidadosamente escolhidos e preparados por você farão bem para o seu corpo e para a sua alma. A energia com a qual você os produziu lhe fará tão bem quanto as próprias propriedades e nutrientes dos alimentos consumidos. Seu metabolismo terá um melhor desempenho, seu intestino estará bem mais regulado e suas reservas de vitaminas e minerais estarão equilibradas como a sua vida estará.

Passo 4: A escolha é sua

 

Agora é você quem decide se deseja ter uma vida ainda melhor com as marmitas funcionais ou se continua no seu estilo de vida corrido e se alimentando de forma que o seu corpo não se agrada. Para te ajudar nessa missão, criei um e-book com receitas e dicas de marmitas funcionais para que você possa planejar a sua semana da melhor forma possível. Nesse e-book você também encontra dicas de saladas de pote, saladas crocantes; como montar suas marmitas funcionais e preparar suas saladas da maneira correta, aproveitando todos os nutrientes disponíveis e ainda pode ver receitas surpreendentes como panqueca e escondidinho, para comer essas delícias sem culpa. O melhor é que esse livro pode ser seu gratuitamente! É só clicar aqui para fazer o download e começar uma nova vida. O que acha? Sem mais desculpas e vamos lá!

No Comments

Post A Comment