Saiba como o pH sanguíneo influencia no seu corpo e doenças

Deveríamos mudar aquela conhecida expressão ‘sangue bom’, que usamos quando queremos nos referir às pessoas bacanas, para ‘sangue alcalino’. Esse sim é o verdadeiro sangue bom! Sabe por quê?

Há vários fatores  determinantes para que sejamos saudáveis, como ter concentração de nutrientes adequada, uma flora intestinal predominantemente boa e um bom nível de água no organismo, por exemplo. Dentre eles, é muito importante que nosso sangue tenha um pH adequado, levemente alcalino. Dessa maneira, as células trabalham da melhor forma, realizando suas funções perfeitamente.

Quando o pH está ácido

Já quando o nosso sangue está com o pH mais ácido, envelhecemos mais rápido, a pele fica sem brilho, aparece a acne e as olheiras e os cabelos e as unhas ficam bem frágeis e sem brilho. Emagrecer passa a ser uma tarefa árdua, mesmo com todo foco, perseverança e disciplina.

O envelhecimento precoce é explicado, primordialmente, pela alteração do pH sanguíneo. Nosso corpo tenta equilibrar o pH sanguíneo, para nos defender, retirando cálcio, que é um mineral alcalino, do nosso esqueleto. Dessa forma, os ossos acabam ficando mais frágeis.

Sangue com pH alcalino: o aliado do seu corpo

O sangue bom, com pH alcalino, ajuda a desintoxicar, eliminando as toxinas. O sangue com pH ácido faz as toxinas se acumularem. Em geral, essas substâncias ruins se armazenam nas nossas células de gordura. Resultado? Nossas gordurinhas precisam inchar para acomodarem essas moléculas tóxicas, aumentando, consequentemente, as medidas do corpo.

Aposto que você já imaginou todas as estratégias para perder peso, como contar calorias, reduzir açúcar e gorduras. Mas nem nos seus dias mais criativos, pensou em controlar o pH do seu sangue. A alimentação influi diretamente o pH sanguíneo. Aliás, será que há algo em nosso organismo que a alimentação não influencie?

ph sanguíneop

Alimentos que acidificam o sangue

Se a base de sua dieta são proteínas animais, laticínios, açúcar e se você  ama um drink à base de álcool, abusa de adoçantes artificiais, não vive sem refrigerantes, mesmo que diet, light ou zero e não abre mão de uma xícara de café, o negócio está feio. Ou melhor, ácido!

Não confunda o sabor ácido de um alimento com o efeito que promoverá no seu sangue. O limão é um ótimo alcalinizante, por exemplo. Mas o leite, com seu mascarado sabor suave, é um tremendo agente acidificante.

 

Confira: 10 alimentos para incluir na sua vida e outros 10 que você deve tirar dela agora.

 

Alimentos que contribuem para você ser um sangue bom

As folhas verdes, legumes, frutas e brotos são os mocinhos. Invista neles! Acrescente um punhado de brotos na sua salada para ajudar seu sangue a ter um pH mais alcalino e capriche mais ainda nos vegetais caso você seja muito carnívoro.

ph sanguineo

Mantenha-se em equilíbrio

Para manter seu corpo sempre em equilíbrio, dentro do peso, saudável e rejuvenescido, deixe as calorias um pouco de lado e dê mais atenção ao controle o pH do seu sangue. Seja um verdadeiro sangue bom! Suas células vão te amar.

No Comments

Post A Comment

Tire suas dúvidas! Estamos a disposiçao!

Fale Conosco no WhatsApp